Wednesday, November 19, 2008

Voltando a Viver

*Dando sequência à série de relatos históricos de pessoas especiais, segue depoimento de Lidia Orlandini Feriato, prima e grande amiga nascida no interior, que foi para São Paulo e agora faz o caminho de volta:

"Essa faculdade é tão tranqüila que me sobra tempo pra fazer essas coisas gostosas que tinha me esquecido... Dá uma sensação legal fazer aquilo que a gente gosta, que dia bom!

Minha vida está mais adaptada ao interior. Comecei a vivenciar o the simple life, sem barulho, sem carro, sem trânsito, sem McDonalds (disso ainda sinto falta), sem dinheiro, etc. Só tenho sentido falta de uma/um companheiro tipo o Bêra, esse danado me faz uma falta e acho que ele nem sabe que me faz falta...

Minha casa (pareço o E.T. falando) está muito legal. Já tenho geladeira e fogão, herança da Priscilão, e conseqüentemente a edição especial de latas comemorativas da Brahma na minha geladeira!

Do lado de casa passa a linha do trem e o trem ainda passa aqui. Uma delícia escutar o apito e saborear a fumaça do trem. Dá uma nostalgia, o bendito mexe comigo! Toda vez que vejo ele passar eu escuto "Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis...". E por falar em montanhas, a vista de casa também é assim, o pôr do sol aqui é um espetáculo."

1 Comments:

At November 19, 2008 6:30 PM, Blogger Flávia Mello said...

sábia essa menina lídia q vê prazer no som do trem...sábio esse seu duh q faz falta pra ela e pra todos nós...sábio vc menino anjo q compilou essas impressões de vida , tão caras..tão raras!
vomo diria renato teixeira:"o simples resolve tudo"

 

Post a Comment

<< Home