Thursday, November 06, 2008

Para Você

Aninhada,
em meus braços você resistiu
até mesmo às perdas mais dolorosas,
como criança,
quando perde o brilho da infância,
ou o bicho de estimação
que nem mesmo chegou conhecer.

Abraçada,
em meu colo sonhou,
não sem destreza,
todos os sonhos do mundo;
a mistura do arroz
com feijão,
a certeza de que, miudinha,
caberás sempre na palma da mão.

Quero você sempre assim,
menininha,
menina-mulher sonhadora,
sem medo do mundo,
no fundo, sabendo ser só saudade.

Levando a bagagem da vida,
os gigantes moinhos de vento,
os contos das fadas Sininho,
o caderno há muito esquecido.
Carregando até mesmo as esquinas,
o sonho e a sina do violeiro,
o chão molhado de chuva e de lágrima.

Vejo você sempre assim,
recebendo do mundo
carinho e afago;
do vento, a bênção divina,
e o amor, do meu coração;
encorujada feito corujinha no ninho,
esbanjando alma ainda me espanta.
Que bom; de mãos dadas,
a caminhada sempre se encanta.

E quando as portas da Arca se abrirem
não serão fracos os que virão logo atrás.
Virão São Francisco e os patos,
abençoando o momento calados,
como as preces do Deus-menino.
E então, miudinhos, caberemos enfim
em palmas de mãos como as nossas,
pois nelas,
caberão sempre o tamanho todo do mundo.

*Para ler ouvindo Toquinho e Vinícius de Moraes (A Arca de Noé, Menininha, O Caderno, Corujinha, São Francisco), O Teatro Mágico (Pratododia), Almir Sater (Um Violeiro Toca), Legião Urbana (O Mundo Anda Tão Complicado) e ouvir lendo Dom Quixote e Peter Pan.

4 Comments:

At November 06, 2008 3:44 PM, Blogger Flávia Mello said...

é meu anjo, circuitos se fecham e outros se abrem...profusão de coisas, profusão de sentimentos,profusão de assuntos...assim desde o início...sabe...antes mesmo de vc escrever isso, já vinha lendo tudo o que aqui está, pra mim..feito música de ninar...embalando meus sonhos, contando minha própria história antes mesmo de mim... e agora eu aqui, com lágrimas que encheriam qualquer espelho d'água bendigo aos céus estar assim sendo ninada...estar assim aninhada...
obrigada por traduzir aqui o universo mágico que partilho contigo!

 
At November 07, 2008 3:31 PM, Blogger Unknown said...

meu querido amo poesia e essa foi uma das mais lindas q jah li na minha vida!!!!
td d bom p vc e continue enriquecendo minha leitura e rciocinio dessa forma!!! perfeitoo

 
At November 12, 2008 1:30 PM, Blogger Pedrinho said...

Nussa, reli algumas vezes esse texto já!!!É perfeito!!! Não não tem como não se emocionar....parabéns gênio-bicho!

 
At November 13, 2008 7:59 AM, Blogger Andréa Anuario said...

* Para ler de qualquer maneira, com qlq música, em qualquer lugar, pq coisa boa é assim: não tem forma e é como a mistura do arroz com feijão, ou do feijão com arroz, inexplicável e deliciosa!

 

Post a Comment

<< Home