Wednesday, November 19, 2008

Lições de Antes, Lições de Agora

*Mais um relato expoente entre os históricos, cheio de luz, vida, razão e otimismo, pertencente antes de mais nada à Flávia de Mello, transcrito, creditado, e transformado em texto de cabeceira para mim:

"Esses dias eu estava sentada no chão mesmo, no fundo de casa, deixando meus jabutis soltos; comecei a ver a água que irrigava a mini-horta escorrer pela mangueira, tipo escapando na torneira. A água lá escorrendo, e eu colocando folhinha pra ver ir embora na água... Como eu adorava fazer quando criança, sempre que via um rio.

Fiquei pensando nas coisas que me faziam bem nessas terras; os pássaros doidos voando, a familia desfalcada de corujinhas, a hortinha... O poder andar descalça na grama - sim, eu tenho um gramadão só pra mim -,ver os jabutis descobrirem novos mundos, ver o gato Ozzy rolar no chão pra chamar minha atenção. E lá ia a folhinha... e eu lá, sentada no chão feito criança, de pé sujo no barro de ir atrás dos jabutis.

E eu tive uma baita lição; na verdade, eu rememorei a lição que os rios sempre me davam na infância. A lição de que muita coisa acontece, muita água corre, e nunca é a mesma água. Mas o rio, seja aqui em SP ou no Paraná, sempre vai ser o mesmo rio: EU SOU O MEU RIO."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home